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Yo! Eae Amiguinhos ^^ Essa postagem será direcionada para responder a uma questão de um leitor anônimo, "como funciona os críticos". Nessa postagem vou falar o que é um crítico, os atributos usados para os full críticos, como aumentar suas chances de soltar, como funciona, quais as vantagens e desvantagens e etc.O crítico nada mais é que um aumento repentino e não controlado do seu ataque, recebendo um bônus alto dando, um dano muito maior no HP do seu oponente (seria como na imagem :P).
Para saber como funciona essa vantagem chamada crítico, primeiro temos que conhecer os atributos usados e necessários para ter um crítico. Esses atributos são Inteligência (principal), selo (secundário) e Ninjutsu e ou Genjutsu (terciário), os atributos que citei agora são o caso de Ninusers e Genusers, os atributos Força, Agilidade e Taijutsu e ou Bukijutsu são para Tai e Buki (Obvio ^^).
Esses atributos tem uma ordem de importância, vejam abaixo:
Inteligência/Força = principal = aumenta o ataque e a concentração
Selo/Agilidade = secundário = aumenta o ataque, defesa e chance de crítico
Nin/Gen/Tai/Buki = terciário = aumenta a quantidade da porcentagem
Como já disse em algumas postagens a base do crítico é o "Ataque", quanto mais alto o ataque, maior será a quantidade de HP que você tira do seu oponente. Para ter crítico é necessário ter o atributo principal + terciário, que seria Inteligência + Nin/Gen por exemplo, com Inteligência você melhora o ataque e a concentração, com Nin/Gen você aumenta a porcentagem ganha com Inteligência.
Para aumentar as chances de soltar o crítico entra o atributo "secundário o Selo/Agilidade", esse atributo NÃO aumenta a concentração, porém aumenta a chance de crítico. Dai você pensa..."O que?"É isso mesmo que você leu, Selo aumenta a chance de um Nin/Gen user full crítico soltar críticos. O Selo tem como objetivo aumentar a precisão, percepção e chance de crítico, quanto mais selo você tem, maior será sua chance de crítico.
Para saber como funciona é simples, você precisa investir pontos em sua classe que dão essa possibilidade de ter crítico, por exemplo força, agilidade e Taijutsu (sendo taiuser :P). Tendo mais pontos em força. Durante a luta com um oponente você precisa ter no mínimo 1 crítico, para isso a quantidade de sua concentração é subtraída da convicção de seu oponente, assim você tem crítico ou não. Si você tem um crítico, vai depender de sua chance de crítico para soltar. Vamos supor que você solte, o crítico tem como base o seu ataque somado ao bônus "extra" que todo o jutsu ofensivo tem, logo fica assim : Ataque + bônus extra do jutsu. Esse bônus varia, mas de qualquer forma o jutsu pode vir a ter um efeito devastador, chegando a ser o dobro do poder do seu ataque ou mais (caso tenha counter elemental).
Então chegamos as vantagens de um full crítico e suas desvantagens. As vantagens como podem ver seriam a questão de tirar HP repentinamente do oponente, não dando chance a ele de contra atacar e tornando a luta mais fácil pra você. O crítico pode salvar você de uma derrota (Nota:O crítico pode sair como defesa crítica, logo ele aumenta sua defesa em um jutsu de defesa), ganhar um luta por você e ou garantir a sua vitória. Resumindo, quando você soltar um crítico ou vários vai ser legal pakas \o/
Como eu acho que as desvantagens são muitas, vou lista-lás para que vocês possam ter uma noção melhor:
- Sendo ninuser/genuser pode sofrer counter, logo se você soltar um crítico o counter do seu oponente em seu HP será tão grande quando seu crítico ou maior;
- Caso você use em seu buff/debuff aprimoramentos para aumentar a concentração(buff) ou diminuir a convicção do oponente(debuff), pode acabar enfrentando oponentes full convicção, logo suas chances de soltar crítico serão menores ou quase nulas. Se você estiver em lvls como 17,18 e 19, onde enfrenta players com invocação superior, sua chance de crítico será menor ainda;
- Por ser full crítico você vai sofrer com críticos e absorção também, pelo fato de ter a convicção baixa;
- Por ser full crítico seu ataque precisa ser extremamente alto, logo você tem uma estratégia única, "Atacar". Caso precise se defender, mesmo usando buff de defesa será quase inútil, pois, sua defesa é aberta. Quando você precisar ter uma defesa "X"para não empatar, provavelmente não vai conseguir evitar o empate e não conseguirá vencer;
Parecem poucas mas essas vantagens e desvantagens são importantes.
Eu particularmente já fui de tudo em algum round do Naruto Game , e ser full crítico tem mais vantagens que as outras builds como ja disse em postagens anteriores e nessa. No meu caso prefiro a convicção por ser mais justa (E por que não gosto de sofrer com danos críticos *-'), cada um tem sua opinião e seu jeito de jogar e caso queiram ser full concentração, ou uma mescla de concentração com algo mais, lembre de sempre contar os atributos e fazer os cálculos de soma e divisão basicos, para saber quanto você terá de ataque e defesa no decorrer das lutas.
É isso ai galerinha!Peço que me desculpem por demorar tanto para criar uma postagem tão importante.
Quanto a novidade de colocar alguns animes do blogger, peço que tenham paciência comigo. No momento estou com pouco tempo e não achei o anime "Another" em boa qualidade colocar no blogger, mas quando encontrar...podem ter certeza que essa novidade será adicionada ao blogger ^^Parceiros Ouro:
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