Rinnegan - "Olho do Samsara" ou "Olho do Renascimento".
Os 6 corpos da dor referem-se, provavelmente, aos seis caminhos/reinos da reencarnação do budismo:
Naraka ("Jigokudou") - reino do inferno
A mente, dominada pela raiva e pelo ódio produz o karma para a vida num inferno. O que sofre nesse estado infernal é a mente. As aparências infernais, os seres que nos atacam ou nos matam, o ambiente e todo o sofrimento que nos aflige nesse reino, são produções de nossa própria mente condicionada pelo nosso karma.
Nestes estados infernais, somos atormentados inflexivelmente por um sofrimento inconcebível: somos mortos e, em alguns reinos infernais, experienciamos ser mortos de novo e de novo; somos torturados pelo calor e frio extremos. E não há liberdade, nem qualquer possibilidade de nos dedicarmos à prática espiritual.
Preta ("Gakidou") - reino dos fantasmas/demónios famintos
Se nossas mentes caírem na ganância ou na cobiça, o karma que resulta é o nascimento como um fantasma faminto. Neste estado, nunca podemos obter o que queremos, nem podemos desfrutar da comida ou bebida que desejamos desesperadamente como "fantasmas famintos". Estaremos sempre a procurar e a precisar de algo, mas somos completamente incapazes de satisfazer os nossos desejos e sofremos de fome, de sede e de constantes frustrações intensas. É também um estado produzido pela nossa própria mente e, apesar de ser um pouco menos desfavorável que o reino infernal, ainda é um estado miserável.
Animal ("Chikushodou") - reino animal (também conhecido por "reino das feras")
A mente também pode cair sob a influência da cegueira, da estagnação mental e da estupidez, o que causa o nascimento como um animal. Há muitas espécies animais: animais selvagens, animais domésticos, etc. Todos eles experimentam diferentes formas de sofrimento, tais como ser comido vivo, brigar uns com os outros, ou ser subserviente e abusado. Todo o sofrimento encontrado no reino animal também é a produção da mente e a manifestação de karma resultante de acções negativas anteriores.
Estes três tipos de existência compõem os estados dos reinos inferiores. Entre eles, o mais favorável é o reino animal. Mas mesmo nesse estado, é muito difícil despertar o amor e a compaixão, e é impossível praticar o Dharma. Em todos estes reinos inferiores, não há a possibilidade de praticar o Dharma e de atingir a realização; a mente está constantemente perturbada pela raiva, ódio, desejo,... Além disso, os seres dos reinos inferiores tendem a realizar mais acções negativas que criam ainda mais karma doloroso. Deste modo, eles perpetuam o condicionamento das vidas nos reinos inferiores que, além disso, duram por um tempo extremamente longo.
Human ("Ningendou") - reino humano
A condição humana é a primeira das existências nos reinos superiores. Os humanos são praticamente os únicos seres dotados com as condições necessárias para o progresso espiritual, assim como as faculdades que permitem a prática e a compreensão do Dharma*. Porém, ser humano não garante o progresso espiritual.
O valor da vida humana é variável e apenas aqueles que obtiveram a chamada "preciosa existência humana" podem praticar o Dharma.
Ainda assim, a condição humana tem muitos tipos de sofrimento, sendo que os quatro tipos principais são o nascimento, a doença, a velhice e a morte. Além destas quatro grandes fontes de sofrimento, os humanos sofrem quando são separados daqueles que amam estimadamente, durante as suas vidas ou na morte, ou quanto têm de lidar com pessoas com as quais não querem lidar ou que são hostis diante eles.
Os humanos sofrem ao perder as suas posses, ao não serem capazes de manter o que planearam adquirir e ao não serem capazes de obter o que querem.
Asura ("Shuradou") - reino dos deuses invejosos
O karma que é acima de tudo positivo, porém misturado com a inveja, causa o nascimento no reino dos deuses invejosos. Este é um estado feliz, dotado com muitos poderes e prazeres mas, por causa da força da inveja, há constantes brigas e conflitos. Os deuses invejosos opõem-se aos deuses que são seus superiores e brigam entre si mesmos.
Deva ("Tendou") - reino divino
Onde reina o gozo eterno. É o mais perigoso, pois sempre se pode cair num dos outros reinos. Este reino é composto por vários níveis ou residências. (muitas -.- não me apetece estar a escrevê-las) Nos níveis mais próximos do reino humano, vivem seres que, devido à prática de boas acções, levam uma "vida" harmoniosa. Os níveis situados entre o vigésimo terceiro e o vigésimo sétimo são denominados como "Residências Ruras", sendo habitadas por seres que se encontram perto de atingir a "luz divina" e não voltarão a renascer como humanos.
Dharma - "Lei Natural" ou "Realidade". Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o "Caminho para a Verdade Superior".
Conclusão:
O facto é que o Rinnegan dar ao Pein o poder dos Seis Caminhos seria equivalente a ele poder controlar o poder dos Seis Reinos do Samsara
Agora, se forem ao manga, hão de reparar que algumas das definições que eu referi coincidem com as características dos corpos do Pein.
Os 6 corpos da dor referem-se, provavelmente, aos seis caminhos/reinos da reencarnação do budismo:
Naraka ("Jigokudou") - reino do inferno
A mente, dominada pela raiva e pelo ódio produz o karma para a vida num inferno. O que sofre nesse estado infernal é a mente. As aparências infernais, os seres que nos atacam ou nos matam, o ambiente e todo o sofrimento que nos aflige nesse reino, são produções de nossa própria mente condicionada pelo nosso karma.
Nestes estados infernais, somos atormentados inflexivelmente por um sofrimento inconcebível: somos mortos e, em alguns reinos infernais, experienciamos ser mortos de novo e de novo; somos torturados pelo calor e frio extremos. E não há liberdade, nem qualquer possibilidade de nos dedicarmos à prática espiritual.
Preta ("Gakidou") - reino dos fantasmas/demónios famintos
Se nossas mentes caírem na ganância ou na cobiça, o karma que resulta é o nascimento como um fantasma faminto. Neste estado, nunca podemos obter o que queremos, nem podemos desfrutar da comida ou bebida que desejamos desesperadamente como "fantasmas famintos". Estaremos sempre a procurar e a precisar de algo, mas somos completamente incapazes de satisfazer os nossos desejos e sofremos de fome, de sede e de constantes frustrações intensas. É também um estado produzido pela nossa própria mente e, apesar de ser um pouco menos desfavorável que o reino infernal, ainda é um estado miserável.
Animal ("Chikushodou") - reino animal (também conhecido por "reino das feras")
A mente também pode cair sob a influência da cegueira, da estagnação mental e da estupidez, o que causa o nascimento como um animal. Há muitas espécies animais: animais selvagens, animais domésticos, etc. Todos eles experimentam diferentes formas de sofrimento, tais como ser comido vivo, brigar uns com os outros, ou ser subserviente e abusado. Todo o sofrimento encontrado no reino animal também é a produção da mente e a manifestação de karma resultante de acções negativas anteriores.
Estes três tipos de existência compõem os estados dos reinos inferiores. Entre eles, o mais favorável é o reino animal. Mas mesmo nesse estado, é muito difícil despertar o amor e a compaixão, e é impossível praticar o Dharma. Em todos estes reinos inferiores, não há a possibilidade de praticar o Dharma e de atingir a realização; a mente está constantemente perturbada pela raiva, ódio, desejo,... Além disso, os seres dos reinos inferiores tendem a realizar mais acções negativas que criam ainda mais karma doloroso. Deste modo, eles perpetuam o condicionamento das vidas nos reinos inferiores que, além disso, duram por um tempo extremamente longo.
Human ("Ningendou") - reino humano
A condição humana é a primeira das existências nos reinos superiores. Os humanos são praticamente os únicos seres dotados com as condições necessárias para o progresso espiritual, assim como as faculdades que permitem a prática e a compreensão do Dharma*. Porém, ser humano não garante o progresso espiritual.
O valor da vida humana é variável e apenas aqueles que obtiveram a chamada "preciosa existência humana" podem praticar o Dharma.
Ainda assim, a condição humana tem muitos tipos de sofrimento, sendo que os quatro tipos principais são o nascimento, a doença, a velhice e a morte. Além destas quatro grandes fontes de sofrimento, os humanos sofrem quando são separados daqueles que amam estimadamente, durante as suas vidas ou na morte, ou quanto têm de lidar com pessoas com as quais não querem lidar ou que são hostis diante eles.
Os humanos sofrem ao perder as suas posses, ao não serem capazes de manter o que planearam adquirir e ao não serem capazes de obter o que querem.
Asura ("Shuradou") - reino dos deuses invejosos
O karma que é acima de tudo positivo, porém misturado com a inveja, causa o nascimento no reino dos deuses invejosos. Este é um estado feliz, dotado com muitos poderes e prazeres mas, por causa da força da inveja, há constantes brigas e conflitos. Os deuses invejosos opõem-se aos deuses que são seus superiores e brigam entre si mesmos.
Deva ("Tendou") - reino divino
Onde reina o gozo eterno. É o mais perigoso, pois sempre se pode cair num dos outros reinos. Este reino é composto por vários níveis ou residências. (muitas -.- não me apetece estar a escrevê-las) Nos níveis mais próximos do reino humano, vivem seres que, devido à prática de boas acções, levam uma "vida" harmoniosa. Os níveis situados entre o vigésimo terceiro e o vigésimo sétimo são denominados como "Residências Ruras", sendo habitadas por seres que se encontram perto de atingir a "luz divina" e não voltarão a renascer como humanos.
Dharma - "Lei Natural" ou "Realidade". Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o "Caminho para a Verdade Superior".
Conclusão:
O facto é que o Rinnegan dar ao Pein o poder dos Seis Caminhos seria equivalente a ele poder controlar o poder dos Seis Reinos do Samsara
Agora, se forem ao manga, hão de reparar que algumas das definições que eu referi coincidem com as características dos corpos do Pein.
-Temos um corpo cujos objetivos são: Interrogar e Ressuscitar - "Reino do Inferno"
-Temos um corpo completamente "armadilhado", ou seja, especializado para lutas e campos de batalha - "Reino dos Deuses Invejosos"
-Temos um corpo muito mais poderoso que os outros; capaz de controlar a chuva e realizar uma variedade de jutsus - "Reino da Divindade"
-Temos um corpo especializado em invocações (Kuchiyoses) de animais - "Reino Animal" ou "Reino das Feras".
-Temos um corpo que "devora" todos os ataques contra ele lançados - "Reino dos Fantasmas Famintos".
-Temos um corpo com a habilidade de "ler as mentes" e "remover as almas dos mais fracos" - "Reino Humano"
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